Poluição e Pesca Predatória é tema do seminário realizado pelo CPP Norte 2 da CNBB

Nos dias 07 e 08 de junho o Conselho Pastoral de Pescadores – CPP do Regional Norte 2 da CNBB realizará na sede do Regional o Seminário sobre Poluição e Pesca Predatória com apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviços – CESE.

O seminário debaterá o assunto a partir da experiência dos pescadores. O evento reunirá 40 participantes dentre pescadores/ artesanais e agentes de pastoral de cinco regiões do Estado do Pará: Baixo amazonas (Região Oeste do Estado), Salgado (Região Nordeste) e Ilha do Marajó (Região Norte do Estado) e Região Tocantina.

Durante o primeiro semestre deste ano o CPP realizou vários minisseminários nas regiões acima, no qual foram registradas e catalogadas pelos pescadores as áreas de pesca predatória e poluição ambiental nos rios da Amazônia. Os documentos catalogados serão apresentados durante o seminário para várias entidades da sociedade civil, movimentos sociais e instituições governamentais. A partir dessa amostra será analisada qual a contribuição dos próprios pescadores e de todas as entidades para a prevenção e o combate à pesca predatória e poluição nos rios.

Foram convidados para participar do Seminário o IBAMA, Professor Sérgio Moraes do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da UFPA, Cáritas Norte 2 representado por Marcelo Rocha, coordenador do Movimento Nacional de Catadores no Pará, Secretaria de Estado e Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Pesca e Agricultura (SEPAQ) e a Secretária Nacional do CPP, Maria José Pacheco, mais conhecida como “Dede”.

Publicado em 22 de junho de 2011, em ATUALIDADES e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s