Visita do CPP Norte na comunidade do Aranai – Marajó

No dia 18 de junho, aconteceu mais uma reunião do GMPA- Grupo de Mulheres Pescadoras de Aranai, no município de Cachoeira do Arari, Marajó, com a presença da equipe do CPP, para continuar discutindo o projeto da construção de uma panificadora que será gerida pelo GMPA.

Todos os produtos que a comunidade de Aranai e comunidades vizinhas consomem vai de Belém, o transporte não é diário o que compromete a qualidade dos produtos; e o pão passa por essa realidade.

Procurando soluções, o GMPA está elaborando um projeto de panificadora e de capacitação em panificação, com assessoria do CPP, para permitir a comunidade, mas também para os outros grupos próximos, uma produção diária e de qualidade de pão, além de melhorar a renda para as famílias.

O dia 19 foi marcado pela visita na comunidade de Japuíra, onde está sendo construído uma escola de ensino fundamental que proporcionará a crianças e jovens um local bonito e agradável para estudar. No caminho, encontra-se agonizando o que restou do Lago Japuíra que antigamente abrigava pássaros e era rico em peixes que alimentava as comunidades do seu entorno. Hoje o lago é um pasto para búfalos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Publicado em 24 de junho de 2011, em ATUALIDADES e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s